Home ✔️ Automação Residencial ✔️ Porteiro remoto: o que é e como funciona
Compartilhe ou fale conosco!
Automação Residencial

Porteiro remoto: o que é e como funciona

Porteiro remoto: o que é e como funciona
Sistemas de portaria remota tem se tornado comuns em prédios que querem reduzir custo com portarias convecionais

Com o advento da técnologia e a busca por redução de custo os condomínios tem buscado solução para substituir os porteiros tradicionais.

Um porteiro remoto tem sido uma eficaz de reduzir os custos operacionais, manter a segurança do prédio e gerenciar o acesso à propriedade para entregas e visitantes. Mas o que é um porteiro virtual e como ele funciona?

Por isso nós do Cubo Casa desenvolvemos esse conteúdo explicando o que é um porteiro remoto. Confira!

O que é porteiro remoto

Um porteiro remoto é um sistema de entrada de prédio que fornece acesso à propriedade para visitantes, entregadores e, às vezes, até residentes. O sistema é composto por um videoporteiro instalado na entrada do imóvel e uma equipe de operadores externos. Os operadores podem ver e falar com qualquer pessoa que busque acesso à propriedade e conceder ou negar acesso remotamente.

Além de um vídeo porteiro, um sistema de porteiro remoto também pode incluir câmeras de segurança instaladas em todo o edifício para que os operadores possam monitorar as instalações.

Tipos de porteiro remoto

Existem diversos tipos de porteiro remoto no mercado, são eles:

  • Porteiro remoto com câmera
  • Porteiro remoto sem câmera
  • Porteiro remoto para casas
  • Porteiro remoto para condomínios
  • Porteiro remoto controlado por operador virtual

Abaixo trazemos algumas imagens dos tipos mais utilizados e casas e condomínios

Como funciona um porteiro remoto?

Um porteiro remoto funciona quando um visitante usa a portaria virtual instalado na frente do prédio para chamar o “porteiro”. Como não há porteiro no local, a ligação vai para uma operadora virtual. O operador externo vê e fala com o visitante para verificar sua identidade antes de conceder acesso à propriedade.

O operador virtual pode ser um call center, funcionários do prédio ou até mesmo residentes. Como um intercomunicador de vídeo envia o feed de vídeo e áudio diretamente para um smartphone ou computador, o operador não precisa estar no prédio para ver e falar com o visitante. Um mecanismo de liberação da porta permite que eles abram a porta para o visitante remotamente. E se o prédio tiver porta automática, o visitante pode entrar sem nem tocar na porta.

Para que serve um porteiro remoto?

O objetivo de um porteiro remoto é oferecer os mesmos serviços de cortesia e segurança de um porteiro presencial, mas de um local distante. Comum em prédios de apartamentos com vários inquilinos, os porteiros são responsáveis ​​por manter a segurança do prédio e fornecer acesso à propriedade para visitantes e entregadores.

Leia também ✔️  Google Home: Dicas Incríveis e Frases para usar no dia a dia

A portaria remota pode ser acessada atraves do celular ou através de um serviço remoto de portaria onde o operador virtual fica encarregado de fazer o atendimento.

Benefícios de um porteiro remoto

  • Custos operacionais reduzidos, pois um porteiro virtual pode supervisionar vários prédios ao mesmo tempo
  • Nunca perca uma entrega ou visitante
  • Assistência para bloqueios residentes
  • Valor agregado do imóvel porque prédios de apartamentos com porteiro custam em média 12% a mais do que prédios sem porteiro

O Cubo é compativel com porteiro remoto e video porteiro?

Uma das perguntas que mais chega pra gente, é se o Cubo é compativel com porteiro remoto, video porteiro ou interfonia celular.
Sim o Cubo é compativel, quando o entregador toca você o ve pela câmera e libera o Cubo em penas dois cliques.

Já conhece o Cubo? O Cubo é um passa-volumes inteligente e caixa de correspondência. Com ele é possível receber encomendas mesmo estando fora de casa


Gostou deste post? Acompanhe o blog do Cubo Casa para mais conteúdos sobre segurança residencial, decoração, jardinagem, automação residencial, arquitetura e dicas para sua casa.

Leia mais: