Como ter uma casa Millennial e ter mais qualidade de vida?
Os Millennials estão ditando a moda no qesito morar bem e com segurança. Veja as vantagens desse novo estilo de vida!
Índice
Você sabe o que significa a expressão Millennials? É um termo usado para designar a geração posterior a geração X, ou seja, basicamente pessoas que nasceram entre os anos de 1981 a 1995.
Essa geração mudou a forma como os profissionais enxergam suas carreiras, sua forma de vida, referências de sucesso, etc. Os millennials estão a um clique de resolver alguma dúvida ou obter informação.
Um levantamento feito pela agência de transformação digital Today revelou que o comportamento da geração millennials é uma espécie de compilação de dados de diversas pesquisas disponíveis no mercado, sendo possível assim analisar suas preferências. O sonho da casa própria, por exemplo, parece não fazer mais sentido para geração millennials. Mas o que eles buscam para ter mais qualidade de vida?
Requisito básico: funcionalidade
A tradução no dicionário do termo funcionalidade é função, utilidade, aplicação. Ou seja, a Geração Millennium busca um imóvel que atenda todas as necessidades do dia a dia. Por exemplo, por que gastar dinheiro fazendo academia, se deslocar até um espaço para fazer exercícios, se é mais prático, funcional e óbvio se exercitar dentro de casa ou no próprio condomínio?
O que os Millennials buscam é um “lifestyle”: bairros e empreendimentos com boa infraestrutura de comércio e restaurantes. Por isso, opções de lazer e com facilidades virtuais tem lugar de destaque com essa geração.
Acessibilidade e facilidade na locomoção
Em grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, pensar em acessibilidade é algo fundamental. Em se tratando da Geração Millenium, isso se torna quase uma regra.
Morar próximo a uma estação do metrô ou uma rodoviária pode significar o ganho de horas de sono, disposição e qualidade de vida.
Por exemplo: grande parcela dessa geração busca apartamentos menores em áreas urbanas, próximos ao local de trabalho e perto de metrôs e ciclofaixas.
Infraestrutura: piscina, salão de jogos, mini shopping…
A geração Millennials não pensa apenas em viver em um bom imóvel!
Eles querem a certeza de que aquele empreendimento vai fornecer para eles todo o suporte necessário para se viver com mais qualidade.
Sendo assim, opções que oferecem lazer com segurança e infraestrutura como piscina, sauna, playground, mercado e de comércio fazem toda a diferença para essa geração.
Dispositivos inteligentes
Se pensamos em funcionalidade e praticidade quando pensamos na geração millennials, temos que pensar em uma casa com dispositivos inteligentes.
A principal vantagem é poder controlar funções à distância, por meio de apps no celular ou até de assistentes virtuais como o Google Home ou Alexa.
Esses dispositivos de automação residencial deixam os ambientes mais seguros:
- Controladores de energia elétrica,
- Uso de alto-falantes inteligentes,
- Sistemas de áudio integrados em toda a casa,
- Armários inteligentes
- Cofres eletrônicos
- Segurança digital
- Termostatos para ajustar automaticamente a temperatura,
- Iluminação controlada por voz.
Agora, uma coisa que todo millennial adora ter em casa é um Cubo!
Decoração de casa millennial
Confira abaixo uma galeria de imagens de decoração feitas pela geração millennials para você se inspirar e decorar a sua casa.
Você conhece o Cubo?
O Cubo é um armário inteligente acessado remotamente, sem contato com o entregador. Comodidade e segurança com dois cliques. Receba encomendas mesmo longe de casa.
Tudo prático, rápido e ao toque de seus dedos. Adeus filas e confusões nas agências dos Correios ou perder eventos importantes porque precisa esperar por uma encomenda!
Com o Cubo você tem acesso remoto via APP de qualquer lugar do mundo, ou seja, em dois cliques você acessa o Cubo, libera a caixa e recebe sua encomenda, podendo ver tudo pela câmera (opcional) e se comunicar com o entregador.
Gostou deste post? Acompanhe o blog do Cubo Casa para mais conteúdos sobre segurança residencial, decoração, jardinagem, automação residencial, arquitetura e dicas para sua casa.