Home ✔️ Dicas ✔️ Cofres Inteligentes: como funciona, tipos e modelos
Compartilhe ou fale conosco!
Decoração Dicas Segurança

Cofres Inteligentes: como funciona, tipos e modelos

Cofres Inteligentes:tipos, modelos e como funciona
Conheça agora um dos melhores equipamentos de segurança digital para sua casa ou empresa, confira nosso post completo

Com a necessidade das empresas hoje em dia que buscam otimizar e facilitar os processos evitando prejuizos derivados de roubos e assaltos e tempo excessivo gasto com a contagem do dinheiro ao final do dia as empresas começaram a adotar o uso de cofres inteligentes.

Como a adoção desse dispositivo tem se tornado tendência no mercado nós do Cubo Casa elaboramos esse conteúdo esplicando o que são cofres inteligentes, alguns tipo e modelos para você conhecer melhor.

O que são cofres inteligentes

Primeiramente, os cofres manuais são conhecidos pela capacidade de armazenar dinheiro, bens ou documentos de valor com um nível relativamente médio de segurança.

Porém, com o passar dos anos, se faz cada vez mais imprescindível, novos mecanismos de segurança além dos convencionais cofres manuais.

A partir daí, surgiram os cofres inteligentes que asseguram uma otimização na administração financeira de sua organização, protegendo as informações e riquezas de funcionários e clientes. Há alguns anos esse tipo de tecnologia já faz parte fundamental do mercado.

Outro ponto é que ele possui espécie de contador, onde você colocará as notas para contagem e recolhimento. Além disso, ele também possui uma espécie de computador, onde você deve digitar a senha para fazer o procedimento.

No Brasil, sua manutenção é relativamente fácil pois possui assistência técnica por todo o país, além de poder ser integrado com sistemas específicos para que, dessa forma, possa ser aproveitado ao máximo todas as funções de seu cofre inteligente.

Vantagens em obter um cofre inteligente

Um exemplo de sua eficiência é a utilização em larga escala de cofres inteligentes nos Estados Unidos em muitos postos de gasolina e em supermercados que viram em seu mecanismo diversas maneiras de aprimorarem alguns processos. Tais como:

  • Acompanhar as transações realizadas nos cofres, 24hrs por dia;
  • Valores protegidos a partir do depósito no cofre;
  • Automação da contagem e recontagem de dinheiro no fechamento de caixa;
  • Detém quaisquer tentativas de fraudes internas;
  • Capacidade de gerar crédito em conta mesmo antes do dia da coleta;
  • Emissão de relatórios gerenciais;
  • Geração de comprovantes de depósito a cada operação.
Cofre Inteligente One

Funções dos cofres inteligentes

Além disso, os cofres inteligentes contam com um sistema de senhas randômicas que são trocadas após cada abertura realizada, e possui ainda um controle de itens que estão dentro deles podendo ser feito um monitoramento remoto em tempo real através da internet.

Leia também ✔️  Decoração interna: dicas para tornar a casa aconchegante

Como dito antes, o cofre realiza o processo de contagem e recontagem de notas sendo capaz de reconhecer notas falsas, o que facilita e muito a vida dos operadores de caixa, eliminando com isso as taxas de erro na contagem de espécie.  

Alguns tipos de cofres inteligentes oferecem dois tipos de sistema de segurança já implantados, quando um deles falha o outro entra em ação. Dependendo do modelo, esses cofres podem oferecer ainda o entintamento de notas (essa função se torna útil caso ocorra ataques a caixas eletrônicos, chegando agora para os cofres inteligentes, emitindo uma tinta especial colorida que inutiliza as cédulas).

Alguns modelos oferecem um sistema de controle de depósito de sangria por PDV que seria, em última análise, uma ação que evita o depósito de grandes quantias para o impedimento de roubos.

Cofre Inteligente Digital

Por que adquirir um cofre inteligente?

Considerando todos os aspectos levantados ao longo do texto, é de suma importância tanto para o seu negócio quanto para sua residência, investir em cofres inteligentes que, além de potencializarem a contabilidade de seus bens, promovem também a segurança de dados cruciais de sua empresa, seus funcionários e familiares, tornando o seu trabalho muito mais ágil e seguro.

Cofres Inteligentes

Veja também:


Conheça o Cubo Duo

O Cubo é um desses equipamentos inovadores que são necessários em toda casa ou empresa. Receber documentos e encomendas com segurança é o seu melhor investimento.

O Cubo funciona da seguinte forma: um armário inteligente, acessado remotamente, sem contato com o entregador, ou seja, comodidade e segurança em apenas dois cliques.

Com o Cubo você poderá receber encomendas mesmo longe de casa.

Tudo prático, rápido e ao toque de seus dedos. Adeus filas e confusões nas agências dos Correios ou perder eventos importantes porque precisa esperar por uma encomenda!

Com o Cubo você tem acesso remoto via APP de qualquer lugar do mundo, ou seja, em dois cliques você acessa o Cubo, libera a caixa e recebe sua encomenda, podendo ver tudo pela câmera (opcional) e se comunicar com o entregador.

Gostou deste post? Acompanhe o blog do Cubo Casa para mais conteúdos sobre segurança residencial, decoração, jardinagem, automação residencial, arquitetura e dicas para sua casa.

Leia também ✔️  10 plantas para quintal com meia-sombra e pouco sol