Os imóveis antigos traduzem um tempo onde tudo era mais sólido e confiável: as construções eram bem fundamentadas e imprimiam status, qualidade de vida e requinte em suas estruturas.
Em comparação com as casas geminadas, aquelas que dividem parede e são parecidas estéticamente, muito construidas nos últimos anos, as casas antigas são sinônonimos de paredes largas, menor ruído das ruas, menos exposição ao frio, dentre outros pontos.
Um fato que deixou o mercado imobiliário atento às oportunidades é que em tempos de pandemia, houve uma grande demanda e necessidade de se estabelecer em espaços amplos, com áreas verdes e áreas para aproveitar o lazer em família se tornaram imprescindíveis para quem está trabalhando de casa – o famoso home-office.
Vamos destacar alguns pontos que valorizaram os imóveis antigos nesse período:
Imóveis antigos são mais espaçosos, ideais para o home office
A procura por imóveis com três quartos ou mais tornou-se uma das necessidades fundamentais para quem procura imóveis.
Durante a pandemia, muita gente teve a rotina afetada, passando mais tempo em casa e vendo a importância de ter um espaço extra na hora de estabelecer o home-office, sem interferir muito na rotina familiar.
Sobrado de rua Casa antiga reformada Jardim Exuberante Casa com Jardim na fachada
Outras características como pé direito alto, estruturas mais sólidas, imóveis com área verde, jardim ou quintal também estão na mira por quem busca um imóvel para compra.
Baixa dos juros no começo da pandemia fortaleceu a compra de imóveis antigos
A tendência de compra de imóveis mais antigos ajudou a manter os valores dos imóveis grandes mais estável.
Com a baixa taxa de juros presente no começo da pandemia e a quarentena as famílias passaram a procurar lugares mais confortáveis. Os prédios mais antigos possibilitam uma melhor organização por ter uma planta mais ampla.
Imóveis pequenos também fazem a diferença
Apesar da procura maciça por imóveis grandes, os imóveis pequenos não perderam a relevância nesse período.
Pessoas solteiras, jovens e mesmo as pessoas de idade madura como casais sem filhos ou que vivem sozinhos são o principal público-alvo desses imóveis menores.
Um dos melhores investimentos, em períodos de instabilidade, se dá através do mercado imobiliário. Por isso, imóveis pequenos tendem a ter valores mais baixos, sendo a melhor opção quando se trata de investimento.
Os imóveis antigos tem um charme todo especial e depois daquela reforma adquire um ar sofisticado sem abrir mão da solidez. Quer saber mais dicas? fique de olho no nosso blog!
Se você tem um imóvel de rua ou mora em condomínio (seja de apartamentos ou casas) precisa conhecer o Cubo Casa. Se trata de uma solução de passa volume inteligente instalada na fachada da sua residência para receber encomendas sem contato com o entregador, inclusive podendo ser feita de maneira remota enquanto você não está em casa, de qualquer lugar do mundo. Veja como funciona no vídeo abaixo.
O Cubo Duo por exemplo é um produto voltado para casas de rua que pode ser instalado no muro, no portão, ou mesmo onde você julgar efetivo. Reparem na facilidade que o produto proporciona, além de segurança e maior valorização do seu imóvel.
Leia mais:
Acompanhe o blog do Cubo Casa para mais conteúdos sobre segurança residencial, decoração, jardinagem, automação residencial, arquitetura e dicas para sua casa.
Já conhece o Cubo? O Cubo é um passa volume inteligente e caixa de correspondência. Com ele é possível receber encomendas mesmo estando fora de casa.