Nada define melhor uma casa do que a construção de sua fachada e, no Brasil, há vários tipos de fachadas residenciais que você pode se inspirar.
As casas mais modernas exibem projetos arquitetônicos únicos, que envolvem diversos tipos de materiais à um design arrojado e um projeto paisagístico elaborado.
As fachadas em vidro oferecem um visual sofisticado, mas leve, uma escolha ideal para quem quer uma aparência clara e objetiva ao seu imóvel.
As fachadas em madeira são muito utilizadas por famílias que querem um ambiente aconchegante, sem abrir mão da tradição.
Já as fachadas em pedra podem ser combinadas com os demais elementos, oferecendo um visual de rusticidade, solidez e segurança.
Veja agora alguns modelos de fachadas residenciais que nossa equipe selecionou para você!
Modernas

As fachadas modernas vêm se tornando cada vez mais comuns – geralmente são projetos arquitetônicos ousados, que oferecem uma mistura de materiais e de conceitos estéticos diferentes.
Tanto imóveis urbanos quanto rurais podem se beneficiar dessa abordagem, o que permite uma integração maior com o meio ambiente. Linhas retas, iluminação natural, conceitos de sustentabilidade são suas maiores marcas.
Essas fachadas geralmente são compostas em vidro, madeira, pedras decorativas e revestimentos sofisticados.
Vidro

As fachadas em vidro requerem manutenção anual com equipes especializadas para preservar o investimento. São versáteis e futuristas, que alinham a leveza do vidro, com um ar sofisticado e luxuoso. Vidro temperado nas cores azul, âmbar, verde e transparente.
Madeira

Associando a construção a um modelo que lembra os chalés, as casas com revestimento em madeira possuem um tratamento acústico e de temperatura que são imprescindíveis às necessidades atuais. Charmosas, seu design está associado à sensação de aconchego e a família.
Pedra

As fachadas de pedra geralmente estão associadas à ideia de solidez e à segurança. Geralmente tem uma parede de pedras decorativas ou rústicas ou no seu frontão, um pouco acima da porta de entrada, ou mesmo, uma parede composta só de pedras, como numa fortaleza. Rusticidade e bem estar são as palavras de ordem uma vez que as pedras também servem de isolamento térmico.
Muradas

Muito comuns no Brasil, os muros consistem numa parte importante da construção de uma casa e podemos encontrar inúmeros modelos: feito em cobogó, em alvenaria, com pedras, com plantas, com parede verde e com vasinhos.
Agora que você já conhece os principais tipos de fachadas residenciais, siga o nosso blog para mais conteúdos como esse!