Uma fachada de casa moderna, bem planejada, garante uma sensação de prazer e bem-estar – afinal, sua casa é seu castelo e, nada mais aconchegante do que, ao chegar em casa, no fim do dia, você encontrar um ambiente sofisticado, clean e prático para descansar.
Seguindo uma tendência internacional, a fachada moderna preza pelo aspecto clean, leve, harmonioso, que ofereçam praticidade na manutenção e conservação e que possam ser customizadas, de acordo com o gosto e a necessidade de seus moradores.
Com o fim do ano se aproximando, chegou a hora de reformar a casa e criar um ambiente totalmente novo para as festas. Por essa razão, selecionamos 20 modelos de fachadas de casa moderna para você se inspirar, acompanhe:
Simples e objetiva

Uma fachada limpa, em tons pasteis e arquitetura suave permite uma visibilidade maior da propriedade, ao mesmo tempo proporciona uma visão agradável da residência. Sensação de leveza e praticidade na manutenção.
Prática e sustentável

Sustentabilidade é a palavra de ordem! Casa com teto verde e placas solares são imprescindíveis para uma fachada condizente com uma forma mais sustentável de vida. Maior economia e respeito ao meio ambiente!
Revestida em pedra

Um dos elementos naturais que mais favorecem a fachada de uma residencia moderna são as pedras decorativas. Elas dão um toque de solidez e sofisticação, além de ter maior durabilidade.
Revestida em vidro temperado

As fachadas em vidro temperado se tornaram referência em sofisticação e modernidade. Quando associadas às cores frias, refletem melhor a luz solar durante o dia, o que favorece os jardins e áreas internas.
Imponência em madeira e ferro

Há quem admire as estruturas mais clássicas e fortes, com ares de rusticidade e robustez. Assim, a composição de fachadas em madeira e ferro são fundamentais em ambientes mais naturais como chácaras, sítios e fazendas.
Elegante e refinada

Seguindo os padrões arquitetônicos norte-americanos, essa fachada mistura elementos quentes e frios em sua composição, tais como as lâmpadas incandescentes em tom âmbar e o tom branco gelo nas paredes.
Fachada em contraste

Os contrastes são fundamentais para marcar uma residência em seu lugar, conferindo-lhe destaque. Assim, use revestimentos de duas padronagens diferentes, tal como cerâmica em tom madeira e concreto steel.
Alegria e jovialidade

Uma fachada alegre é essencial para quem tem filhos, crianças ou adolescentes: por essa razão, opte por combinar duas cores de fachada, alternando entre tons frios e quentes ou mesmo entre tons quentes e pasteis.
Revestimento natural

Uma parede verde numa casa pode transmitir uma sensação térmica de dois graus a menos do que a temperatura externa. Esse fator é essencial para combater a crescente onda de calor nas grandes cidades durante o verão.
Vidro e alumínio

A composição vidro e alumínio é, sem dúvida, o grande marco das fachadas modernas. De fácil manutenção no médio e longo prazo, as estruturas tem maior durabilidade, garantindo um ar de leveza e praticidade aos moradores.
DIY

Na onda do “Do it Yourself” você pode agregar elementos em sua fachada que podem ser essenciais. Opte por estruturas, símbolos e elementos que tenham a ver com a sua personalidade e ponha a mão na massa!
Fachada Estrutural

Uma fachada estrutural é quase clean – ela oferece elementos simples, sem muitos objetos decorativos. Basicamente uma estrutura de concreto, pouco ou nenhum revestimento e uma cor que varia do branco ao cinza escuro.
Fachada Conceitual

Uma fachada conceitual é geralmente associada à algum tema, como por exemplo casa de campo ou casa na árvore, por exemplo. Você pode ousar nesse tipo de fachada, sobretudo, nas ornamentações festivas como natal e páscoa.
Fachada em madeira

As fachadas em madeira são versáteis e duradouras se bem cuidadas no longo prazo. Tanto as de cores mais claras quanto as de cores mais escuras uma fachada em madeira oferece um lar mais aconchegante e discreto.
Mais cor, por favor!

Esse tipo de fachada é muito usada nas grande cidades, como uma forma de trazer um pouco de cor e alegrias aos conjuntos arquitetônicos contemporâneos como o dos edifícios comerciais das grande corporações.
Suavidade em curvas

As fachadas em curvas são elegantes e de ar arrojado. Esse tipo de fachada se tornou muito comum no Brasil à partir da década de 1960 com a construção de Brasilia, através de projetos dos arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.
Arrojada e funcional

Seguindo a mesma tendência das construções em curva, os projetos funcionais ganharam corpo nesse mesmo período e proporcionam praticidade e durabilidade na manuntenção.
Open design

O open design é o tipo de fachada preferido nos Estados Unidos, são construções quase funcionais, com acabamentos de excelente qualidade, apostando no design reto e aberto, proporcionando maior incidência de luz solar e ar natural.
Design inteligente

O Design inteligente visa integrar os elementos naturais para melhor utilização dos espaços. Assim, pode ser uma composição entre o modelo sustentável, o open design e o funcional. Mais espaço e contato com a natureza!
Casa em festa

Esse tipo de fachada é ideal para quem vive reunindo a família e os amigos em churrascos, noites de pizza, petiscos entre outras festas. Um espaço frontal amplo, com previsões para mesas e cadeiras, sem abrir mão do charme.
Gostou do nosso post? Então siga o blog do Cubo para mais conteúdos como este.