Home ✔️ Automação Residencial ✔️ Alexa: veja os novos recursos da assistente digital
Compartilhe ou fale conosco!
Automação Residencial Decoração

Alexa: veja os novos recursos da assistente digital

Alexa: veja os novos recursos da assistente digital
A Alexa está recebendo várias novas habilidades, incluindo pesquisa aprimorada de roupas e integração mais profunda com uma variedade de dispositivos.

No evento anual de dispositivos e serviços da Amazon é muito aguardado pelos entusiastas do gedget pois é onde a Amazon costuma divulgar novidades sobre seus produtos e neste ano a empresa apresentou algumas atualizações planejadas para seu onipresente assistente digital Alexa. Então, aqui estão todos os novos recursos e habilidades que a Amazon planeja adicionar ao Alexa.

Por isso a equipe do Cubo Casa fez este conteúdo falando um pouco das novidades que vem por ai.

Pesquisa de roupas baseada em IA

Para as pessoas que tentam comprar uma roupa nova, o Echo Show está obtendo uma habilidade baseada em IA que permite pesquisar roupas com mais facilidade usando as referências ou características específicas de um cliente. Por exemplo, a Amazon diz que você pode perguntar coisas como “Alexa, mostre-me o top de um ombro”. A Amazon explicou que a habilidade foi criada usando o Alexa Teacher Model, que foi treinado usando imagens e legendas provenientes do banco de dados de produtos da empresa.

Áudio espacial para o Echo Studio

A Amazon vai liberar uma atualização gratuita de software para o Echo Studio que trará a tecnologia de processamento de áudio espacial baseada no áudio 3D da Amazon para esses dispositivos, prometendo maior amplitude e clareza que o áudio estéreo padrão. No entanto, vale lembrar que o áudio espacial é um recurso do serviço pago Amazon Music Unlimited.

Echo Show 15 recebe interface Fire TV

A Amazon tambem apresentou uma nova interface Fire TV para os dispositivos Echo Show 15. O recurso chegará sem custo adicional para os clientes, oferecendo a integração do dispositivo com a interface disponível em aparelhos da família Fire TV.

Com a interface Fire TV no Echo Show 15, você poderá tocar na tela para navegar pelos aplicativos do Fire TV e pedir para abrir aplicativos e buscar conteúdos por voz pela Alexa. Haverá também a opção de usar um Controle Remoto por Voz com Alexa para Fire TV (3ª geração), vendido separadamente. Também será possível usar o aplicativo gratuito do Fire TV como controle remoto para o Echo Show 15.

Rotinas por detecção de som

A Alexa também receberá um novo recurso de rotinas por detecção de som. Assim, o dispositivo com a assistente de voz pode ativar alguma rotina programada a partir do choro de um bebê, ronco, bipes de eletrodomésticos e assim por diante.

Leia também ✔️  Alexa: Como automatizar sua casa?

Informações meteorológicas atribuídas ao calendário pessoal

Usuários brasileiros de dispositivos Echo e outros aparelhos com a assistente de voz Alexa receberão, em breve, informações meteorológicas atribuídas ao calendário pessoal. Você receberá uma notificação se for prevista chuva que possa afetar algum evento marcado em até 10 dias, para melhorar seu planejamento pessoal.

Recurso de assistência na estrada

Para os carros, o Alexa também está recebendo um novo recurso de assistência na estrada que o conectará a um agente caso você precise fazer algo como chamar um caminhão de reboque ou obter ajuda para trocar um pneu furado. Além disso, a BMW está expandindo sua parceria com a Amazon , com a BMW anunciando planos para construir seu assistente de voz de próxima geração usando a solução Alexa Custom Assistant. O objetivo da BMW é oferecer suporte a controles de linguagem mais naturais que sejam fáceis de usar durante a condução.

Alexa agora pode acompanhar os lembretes

Agora você pode fazer com que o Alexa acompanhe lembretes importantes, como agendar uma consulta médica, pagar uma fatura de cartão de crédito ou ligar para um ente querido. Isso ajuda a garantir que eles não percam nenhum de seus lembretes importantes. Para ativar o recurso, visite a página de detalhes do Lembrete do aplicativo Alexa e ative a opção “requer acompanhamento” para lembretes específicos ou diga: “Alexa, crie um lembrete de acompanhamento”. O Alexa acompanhará proativamente um lembrete até que ele seja marcado como concluído.

Vozes de personagens Alexa no Amazon Kids+

O novo Echo Dot Kids já está disponível nos designs Owl e Dragon , e as crianças podem transformar a voz de Alexa para soar como Owl ou Dragon em seu Echo Dot Kids ou em qualquer outro dispositivo Echo desenvolvido pela Amazon Kids + nos EUA. Alguns comandos como, aja como uma coruja” ou “Alexa, aja como um dragão” para curtir músicas, piadas e curiosidades inspiradas em personagens. Por exemplo, quando as crianças perguntam a Alexa sobre o clima em um dia tempestuoso, o personagem Coruja responde: “Segure suas penas! Está ventando lá fora!”


Leia mais:

Gostou deste post? Acompanhe o blog do Cubo Casa para mais conteúdos sobre segurança residencial, decoração, jardinagem, automação residencial, arquitetura e dicas para sua casa.

Leia também ✔️  Google Home: Dicas Incríveis e Frases para usar no dia a dia

Já conhece o Cubo? O Cubo é um passa volumes inteligente e caixa de correspondência. Com ele é possível receber encomendas mesmo estando fora de casa.